Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hospital grego agora sob controle dos trabalhadores



Trabalhadores de saúde em Kilkis, Grécia, ocuparam o hospital local e fizeram uma declaração dizendo que é agora totalmente sob controle dos trabalhadores.

O hospital geral de Kilkis na Grécia está agora sob controle dos trabalhadores . Os trabalhadores do hospital declararam que os problemas de longa duração do Sistema Nacional de Saúde (ESY) não pode ser resolvido.

Os trabalhadores responderam a aceleração do regime de medidas de austeridade impopulares, ocupando o hospital e passeio-lo sob controle direto e completo por parte dos trabalhadores. Todas as decisões serão tomadas por uma "assembléia geral dos trabalhadores.

O hospital afirmou que. "O governo não está absolvido das suas responsabilidades financeiras, e se suas exigências não forem atendidas, eles se voltarão para a comunidade local e mais amplo para o apoio de toda forma possível para salvar o hospital defender de saúde pública e gratuita, para derrubar o governo e todos os neo -liberal da política. "

Desde o 06 de fevereiro, os trabalhadores do hospital só irá lidar com situações de emergência até que os seus salários e verbas devidas foram pagas. Eles também estão exigindo um retorno aos níveis de salários antes da implementação de medidas de austeridade.

A próxima assembleia geral terá lugar no dia 13, e uma conferência de imprensa relacionada será dada no dia 15.

A seguinte declaração foi emitida pelos trabalhadores :

1. Reconhecemos que os problemas atuais e duradoura de Ε.Σ.Υ (o sistema nacional de saúde) e organizações afins não podem ser resolvidos com demandas específicas e isoladas ou demandas que servem os nossos interesses especiais, uma vez que estes problemas são produto de uma mais geral anti- política governamental popular e do neoliberalismo em negrito global.

2. Reconhecemos, também, que, insistindo na promoção desse tipo de demanda que, essencialmente, participar no jogo da autoridade implacável. Essa autoridade, que, para enfrentar seu inimigo - ou seja, as pessoas, enfraquecida e fragmentada, pretende evitar a criação de um trabalho universal e frente popular a nível nacional e global, com interesses comuns e demandas contra o empobrecimento social que as políticas da autoridade trazer.

3. Por esta razão, nós colocamos os nossos interesses especiais dentro de um quadro geral de demandas políticas e econômicas que são colocados por uma parcela enorme do povo grego, que hoje está sob o ataque mais brutal capitalista, exige que, a fim de ser fecundo deve ser promovida até o fim em cooperação com as classes média e inferior da nossa sociedade.

4. A única maneira de conseguir isso é a questionar, em ação, não só a sua legitimidade política, mas também a legalidade do poder arbitrário autoritário e anti-popular e da hierarquia que está se movendo rumo ao totalitarismo com acelerando o ritmo.

5. Os trabalhadores do Hospital Geral de Kilkis responder a esse totalitarismo com a democracia. Ocupamos o hospital público e colocá-lo sob nosso controle direto e absoluto. O Γ.N. de Kilkis passará a ser auto-regulada e os únicos meios legítimos de decisão administrativa será a Assembléia Geral de seus trabalhadores.

6. O governo não está liberado de suas obrigações econômicas de pessoal e fornecimento do hospital, mas se eles continuam a ignorar essas obrigações, seremos obrigados a informar o público sobre isso e pedir ao governo local, mas o mais importante a sociedade a nos apoiar em qualquer maneira possível para: (a) a sobrevivência do nosso hospital (b) o apoio total do direito de saúde pública e gratuita (c) a derrubada, através de uma luta comum popular, do atual governo e qualquer outra política neoliberal, não importa de onde vem (d) uma democratização profunda e substancial, isto é, aquele que terá a sociedade, ao invés de um terceiro, responsável por tomar decisões para seu próprio futuro.

7. O sindicato da Γ.N. de Kilkis começará, a partir de 06 de fevereiro, a retenção de trabalho, servindo apenas incidentes de emergência em nosso hospital até o pagamento completo para as horas trabalhadas, eo aumento da nossa renda para os níveis que estava antes da chegada da troika (UE- BCE-FMI). Enquanto isso, sabendo perfeitamente bem que a nossa missão social e as obrigações morais são, vamos proteger a saúde dos cidadãos que vêm para o hospital, fornecendo assistência médica gratuita aos necessitados, acomodando e chamando o governo a finalmente assumir as suas responsabilidades, superando até mesmo em o último minuto a sua crueldade desmedida social.

8. Nós decidimos que uma nova assembléia geral será realizada, em segunda, 13 de fevereiro na sala de reunião do novo edifício do hospital às 11 horas, a fim de decidir os procedimentos que são necessários para implementar eficazmente a ocupação dos serviços administrativos e realizar com sucesso a auto-governança do hospital, que terá início a partir daquele dia. As assembleias gerais terão lugar diariamente e será o instrumento fundamental para a tomada de decisão em relação aos funcionários e do funcionamento do hospital.

Pedimos a solidariedade do povo e dos trabalhadores de todos os campos, a colaboração de todos os sindicatos de trabalhadores e organizações progressistas, bem como o apoio de qualquer organização de mídia que escolhe para dizer a verdade. Estamos determinados a continuar até que os traidores que vendem o nosso país e nosso povo sair.É eles ou nós!
As decisões acima será tornado público através de uma coletiva de imprensa para que todos os meios de comunicação (local e nacional) serão convidados na quarta-feira 15/2/2012 às 12h30. Nossas assembléias diárias começam em 13 de Fevereiro. Vamos informar os cidadãos sobre todos os eventos importantes ocorrendo em nosso hospital por meio de comunicados de imprensa e conferências. Além disso, vamos usar todos os meios disponíveis para divulgar esses eventos, a fim de fazer essa mobilização bem-sucedida.

Chamamos
a) Os nossos concidadãos para mostrar solidariedade para com o nosso esforço,
b) Todos os cidadãos injustamente tratado do nosso país em contestação e oposição, com ações contra seus '/ ela Popular opressores,
c) os nossos colegas de outros hospitais para tomar decisões semelhantes ,
d) os funcionários de outras áreas do setor público e privado e os participantes nas organizações de trabalho e progressiva a agir da mesma forma, a fim de ajudar a nossa mobilização assumir a forma de uma resistência universal de trabalho e revolta popular e, até a nossa vitória final contra a a elite econômica e política que hoje oprime nosso país e do mundo inteiro.


Fonte:
http://libcom.org/blog/greek-hospital-now-under-workers-control-05022012

Nenhum comentário:

Postar um comentário