Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

Se achar bonita

É difícil se achar bonita,
Quando tudo ao seu redor te diz o contrário:
Zé povinho falando pra você emagrecer,
Aí você abraça as ideia dele,
Como se fosse ruim ser grande
Tem gente que é gorda de nascença sabia?

O meu corpo, carrega minha história,
Cada marca, estria, celulite, ruga, cicatriz que eu tenho
São marcas da vida, da vivência, do viver...

Mas eu tava falando,
Que é difícil se achar bonita,
E quando a gente começa a se sentir assim, bonita
A gente percebe que,
Se aceitar
É fazer uma revolução!

Falando nisso...

Quando outra pessoa se incomoda com a sua revolução é porque ainda não há coragem nela para se auto revolucionar, pois não é um processo fácil, é difícil e doloroso, em conversas percebemos vários aspectos, inclusive feministas, concebidos APENAS por pessoas magras cara, porque insistimos que o pessoal é político, assim como acreditamos que relacionamentos amorosos, amizades e QUALQUER relacionamento interpessoal é vivência e prática política sim. Pois nessas circunstâncias é onde reproduzimos o que aprendemos, o que estamos devolvendo as pessoas, e cara na moral não é fácil...

Percebemos várias feministas que ridicularizam ou simplesmente banalizam conversas e visões críticas sobre relacionamento, com seu discurso altruísta sobre, como estou acima dessas relevâncias, a classe social vem ANTES DE QUALQUER COISA, e não adianta ir contra esse FATO. São muitos fatores que namoram entre si, é complicado porque percebo que nessa miscelânea de fatores que citei é aí que congestionamos, porque por muitas vezes não há trabalhos de base,de formação, e aí incluo o seu irmão, o seu namorado, o seu pai e até o cara que mexeu com você na rua, tá ligada mina???

Por que não há só a questão de que o cara quer você como prisioneira dele, e sim porque sabe como você é linda tanto fisicamente, quanto intelectualmente, que não quer que qualquer imbecil lhe faça algum mal, porque ele ama você isso é protecionismo, não vejo ele com bons olhos e deixemos claro nosso posicionamento. Mas que o fato de tal percepção nos coloque num papel um pouco mais adulto e realista de parar de enxergar qualquer homem como inimigo, como reaça e como machista imutável, me percebi intolerante e autoritária, sim sou oprimida e minha voz por várias vezes só é ouvida no grito, porém a cultura do grito, desvaloriza as nossas idéias tão ricas em relacionamentos interpessoais pois, o grito agride.

Sei da minha dificuldade com grito, pois eu grito mesmo, a minha indignação me assiste, mas é preciso usar a dosagem do bom senso e crítico também parceira. Não acreditamos numa cartilha pré-definida muitas vezes por feministas européias, ou por feministas com realidades diferentes da nossas...é necessário um reflexão sobre isso e na boa é um tapa na cara e não é fácil admitir,certo????

Por várias vezes usei a palavra "fácil" por aqui, porque é a palavra que  em questões políticas que é a menos amiga, rs. Sei que quando nos negamos a aceitar qualquer tipo de opressão ficamos praticamente sozinhas, pois é difícil existirem de fato companheiros feministas, mas também sentamos o rabo numa zona de conforto, querendo algo pronto, sendo que talvez se nós FEMINISTAS não tivéssemos tido qualquer envolvimento com o estudo político, seriamos mulheres machistas felizes em nossos casamentos e namoros concebidos e idealizados por uma sociedade patriarcal. Acho até prepotência e mimo da nossa parte esse tipo de exigência, sabe porque, eu MULHER FEMINISTA, me percebi detectando todos os fatos machistas em meu relacionamento com meu companheiro, em que gritei seu machismo aos quatro ventos, mas talvez conte nos dedos as vezes em que eu dei alguma formação política, ou sentei num dia amena e de mais amor para estudarmos JUNTOS o feminismo, saca ????

Só denunciar o fato opressor, não o elimina. Há a necessidade de um amadurecimento feminista nesse aspecto, para que nossa luta avance, e para que os homens se sintam incluídos e que o o feminismo é para eles também. Percebo meus amigos libertários oprimidos por feministas, com medo de falar que acha bonito ou sexy - e sim sexy é diferente de sensualizar seus atos - unhas vermelhas, porque alguma mina imbecil e sectária acha que o cara está sendo machista...

Se o feminismo é o contrário de machismo que tratemos ele como ele é para mulheres e HOMENS. Porque espaço seguro NÃO EXISTE.e enquanto vc tratar caráter pelo gênero, eu não quero, não somo com você e não me sinto representada por tais idéias "feministas" porque essas são práticas imaturas e ingênuas, porque quando você mina pobre, negra, gorda, sabe que o contexto de CLASSE SOCIAL entra antes de qualquer contexto e se não houver estudo e compreensão disso, nossa luta ???

Vai ser utópica mesmo.

Extraído de:
  
http://gordasefeministas.blogspot.com.br/2012/11/se-achar-bonita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário