Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

Se informar as crianças, elas largaria os brinquedos e pegariam os molotov's

     O que lemos, ouvimos, assistimos estimula o nosso ser, não necessariamente a pensar e a questionar. Como dizia Freud, o caráter de uma pessoa é definida pelos pais até os seus cinco anos de idade. Mas como esta o tempo de nossas crianças atualmente? Se observarmos as nossas referencias, veremos a todo tempo colocarem crianças para assistir desenhos como Pica-Pau, um personagem traiçoeiro, mafioso, ganancioso ou então Chaves, que ensina a criança ser burra, porem engraçada, e etc.
     Pois na verdade querem transformar crianças em adultos de mão de obra barata, pois sabem que é na juventude consciênte e informada que esta a boa parte das revoltas populares, por isso a todo tempo as escolas, a televisão, o Estado e até mesmo os pais para fugir de uma educação combativa e digna, usam da inocência da criança para ter uma vida "tranquila" sem nada de revoltas, mantendo a "ordem" através do ensino de consumo e da ilusão de ser feliz, tirando a bola para evitar gritarias e janelas do vizinhos quebradas high-tech, isolando as crianças umas das outras.
     A educação para a maioria das população esta como deveria estar péssima, mais para a "ordem" do estado e do capital, crianças isoladas e ignorantes com um celular na mão se entregando cegamente a tecnologia futilizada é uma situação desejável. Se elas fossem informadas conscientemente sobre as suas realidades e entendessem que são apenas produtos do capital estariam todas brincando de "manifestação" com coquetel molotov.

Cleber Aleixo

Redação do Enem de 2014, tema "Publicidade infantil no Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário