Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

Em um mundo de faz de conta...

     O ser humano nasce herdeiro de atavismo seculares num universo conturbado por competições bélicas, religiosas, politicas, profissionais, intelectuais, sociais e outras.
     Entra na vida recebendo injeções de propaganda fantasiosa, de cosméticos, ídolos dos pés de barro e recebendo uma educação e instrução direcionada para a obediência e a servidão.
     Neste mundo de faz de conta, é cada um por si e salve-se quem puder... Disputam-se notas altas na escola, estuda-se para passar de ano (saber é outra coisa), cargos bem renumerados a fim de garantir a vida farta, mesmo que seja acima da pobreza dos outros...
     Quando se chega a conhecer alguma ideologia politica e/ou social e se  escolhe uma delas, já somos habitantes de uma sociedade mercantilista e bélica, subjetivamente condicionada a disputar seu próprio espaço vital, e é neste ambiente de sobrevivência que despertam ambições, ganância, inveja, vaidades profissionais, comerciais, politicas e delírios de comando com propósitos exibicionistas.
     A escolha da maioria é no sentido de alcançar sucesso rapidamente lucrativo.
     No século XX o Estado tornou-se muito forte. Cercou-se de políticos legisladores, leis punitivas, de policiais, juízes, militares vem treinados, armamentos sofisticados, e mecanismos para dominar, silenciar, prender, matar em nome da lei e da pátria... Não admite consternação sobre seus domínios.
     É sócio de todos os negócios. Cobra-lhes dividendo das empresas havendo ou não lucro. Fá-lo antecipadamente com nome de impostos: é um sócio seu empate de capital, ganhando até quando industrias e comerciantes falem!
     Parte do "lucros", o estado gasta com armas, cientistas e técnicos para se fortalecer cada vez mais, tornar-se terrorista, ameaçar nossas vida. Sai governo, entra governo e o Estado é cada vez mais pantagruélico, menos preocupado com o Povo. Para essa maquina de fazer robôs humanos, quanto mais gente mal alimentada menos desenvolverá suas capacidades cerebrais e terão mais eleitores. Cabeças atrofiadas em corpos adultos, (no Brasil existem milhões!) serão maquinas de trabalhos sem entender a origem de suas pobrezas, os culpados de suas situações calamitosas. Corpos para produzir, inclusive muitos muitos filhos sem condições minimas de fazer suas crias, gente pensante! É mão de obra barata. Temente a Deus, ao Chefe, grita e aplaude o político explorador com a mesma euforia de quando seu time de futebol ganha. Tudo que acontece com este trabalhador, com sua familia é porque Deus quis. E espremidos entre a pobres de muitos e a verborreia política, os escapam das cercas jurídicas/religiosas/burguesas, não são capazes de se associar, e justamente com a multidão dos excluidos, reverter o sistema que se perpetua em detrimento da massa produtora.
     Em nome da divindades que se misturam na voracidade econômica do capitalismo e da Igreja Universal do Reino de Deus e outras; da intolerância e do obscurantismo muçulmano (xiitas e sunitas de Maomé) com o pavor do inferno que a igreja católica pregou/prega (Inquisição, etc.) sempre benzendo armas assassinas e/ou sendo acionista de fabricas de componentes atômicos, BILHÕES de seres humanos vivem uma pobreza dolorosa em nosso planeta diante de olhares de indiferença e risos de hipocrisia viscosa.
     No Brasil, as autoridades admitem 50 milhões de serem humanos como nós vivem abaixo do nível de pobreza. E  às vésperas das eleições presidenciais umas centenas de marionetes femininas e masculinas ganham fortunas para exibir nas passarelas roupas esvoaçantes e/ou quase sem roupa, promover vendas de cigarros, bebidas, carros: A propaganda consumista contamina mesmo quem não pode comprar nada...
     Em contra partida as DROGAS e os Seqüestros tornaram-se "empresas" lucrativas, fazem milionários e cada vez mais gente procura esses caminhos para ganhar a vida como se políticos fossem... A imprensa escrita e falada continua anestesiado, alienando até dentro das casas, gente nova e velha, e o exibicionismo ( modelo, cantadores, jogadores, corretores, políticos e pastores da I.U.R.D. e outros excessivamente pagos pelo NADA que fazem em detrimento de milhões de trabalhadores no Brasil, no mundo...
     Resumindo: a propaganda enganadora é a "alma do negocio" e quem mais lucra com os delírios coletivos de multidões e a enganação de um POVO QUE TRABALHA passa fome, são intelectuais contratados por empresários e o Estado terrorista, indiferente ao desfecho dessa cegueira mental, que mais adiante se transformará numa epidemia ultrapassando todas as drogas que se conhece...

(Nova Gazeta, Montijo/Portugal, 21 de Junho de 2002)

Extraído:
Livro: Rebeldias – Volume 2
Autor: Edgar Rodrigues
Paginas: 83 à 85
Editora: Opúsculo Libertário

Nenhum comentário:

Postar um comentário