Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

Pela Democracia Direta Cooperacional

     1) - Pelo respeito á liberdade e à personalidade humana.
     2) - Pela livre manifestação do pensamento e de todos os cultos religiosos.
     3) - Pelo livre direito à iniciativa privada particular e coletiva de ação social e econômica, eticamente dirigida ao bem bem coletivo e individual. Pela não intervenção do Estado na economia, em luta contra a centralização estatal.
     4) - Pelo direito dos fins viverem vida social, inclusive econômica, separada e distinta dos outros, desde que não ofenda ela os princípios éticos da justiça social.
     5) - Pela democracia direta e cooperacional com o mandato imperativo. A autoridade admissível deve ser apenas a de competência funcional.
     6) - Pela responsabilidade de todos na vida politica, social e economia da sociedade, de modo a que o Estado se torne a própria sociedade politicamente organizada, tomando o conceito de politica em seu sentido eminente,
     7) - Pela organização de núcleos, desde os bairros aos municípios, às regiões, aos Estados e à União, federados entre si.
     8) - Pela incorporação do técnico e do sábio na vida coletiva, já que continuarão a elite cultural e gestora do amanhã.
     9) - Lutar por todas as formas de cooperação justa, e pela assistência social a cargo de assembleias populares e municipais, em cooperação umas com as outras, quando convier. A distribuição dos bens econômicos deverá caber primacialmente ás organizações populares em base cooperacional.
     10) - Pela organização de cursos populares desde os graus mínimos aos mais elevados, a fins de dar uma visão filosofia concreta do mundo a promover, assim um justo anelo e fundamento para a paz mundial, fundada na cooperação econômica e cultural dos povos, por participação nos interesses de todos e pela constituição de Fundos de Participação, inclusive internacionais.
     Estudai esses ideias e lutais por eles!
     Lutai por um Brasil melhor e por um Mundo mais humano, libertos dos falsos profetas e dos falsos messias!
     Aguardai o nosso chamamento. Preparei-vos, e preparai os vossos companheiros. Em breve estaremos unidos. Aguardai o nosso apelo! Este é o início de uma campanha maios que nós afasta das falsas ideologias que dividem e não unem, que geram ódios e não amor nem compreensão humana.

Núcleo Nacional de Homens Livres

Reproduzi e distribuí!

Extraido:
Livro: UM SÉCULO DE HISTORIA POLITICO-SOCIAL EM DOCUMENTOS
Autor: Edgar Rodrigues
Paginas:243 á 244
Ano: 2005

Editora: Achiámé

Nenhum comentário:

Postar um comentário