Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O ANARQUISMO NO BRASIL ESTÁ MORRENDO (Gafa, Fábio Gafa Paro Suguiyama)

     O anarquismo no Brasil esta morrendo... Existem algumas produtivas. Mas a maioria de nós se titulam anarco individualistas, egoístas... Enquanto no mundo todo a politica anarquista é de enfrentamento, aqui só ficamos presos aos teclados! Sem propaganda junto ao povo, através de nossa ação direta, nosso exemplo, como iremos conseguir mais indivíduos que almejam a liberdade? Insisto nisso, temos que sair as ruas, propagandear, agir, dar o exemplo de ética, de moral, de assertividade, propagar a autogestão!!
     Em quanto isso, nós ficamos presos aos teclados e ação nenhuma na rua!
     Antigamente não era assim! Nós éramos temidos, discursávamos nas praças... Este local foi tomado pelos evangélicos e, com todo o nosso conhecimento, oratória, crença dogmática aos nossos ideais são poucos de nós que se arriscam a tomar nossos espaços! Afinal de contas, somos anarquistas ou não?
     O mundo virtual é bastante confortável! Temos nossos grupos fechados onde podemos teclar/falar sobre os teóricos anarquistas... Mas isso companheiros e companheiras, é chover no molhado!!!
     Toda estas teorias que postamos, já conhecemos!!! O POVO é que não conhece!!! Devemos levar a mensagem, através de nossa ética, nossa moral, nossa assertividade, nosso exemplo de vida!!!
     Quanto mais detentores do poder se forem, existem dois fatores, o dos que acreditam neles, e o dos que não acreditam... Penso eu, que toda a forma de poder, legislativo, executivo ou judiciário, estão fadados ou a perpetuar o poder, a corrupção, o controle do povo, ou tendem a ser eliminados por uma revolução popular... Como a segunda, aqui em nosso país é mais complexa, foram anos de ditadura para amaciar o povo, somente nós, se propagandearmos com mais afinco nossos ideais, retirando os evangélicos das praças, que eram nosso lugar de divulgação e, começarmos, tirando nossas bundas das cadeiras e mãos de frente dos computadores e indo as ruas, nossos locais de trabalho, nossos lugares de estudo ( escolas, faculdades, universidades...), sindicatos, cooperativas, entidades sociais, e lutar através da ação direta e propaganda. Conseguiremos um povo que almeje a liberdade, a igualdade, a fraternidade, a assertividade, nossa ética, nossa moral!!! Dai podemos reclamar por uma revolução!!!
     Não somos os revolucionários de vanguarda, longe de nós, somos propagandistas... O povo é que vai fazer a revolução e dar suas diretrizes... Como já disse: Nós somos o presente... Nem o futuro, nem o passado!!! Somos aqueles que devem agir agora!!! Sem palavras tolas e sem iniquidade!!! Somos aqueles que serão o passado! Mas se conseguirmos convencer no presente, conquistaremos o futuro!!!
     Bem... Vamos lá... Neste tempo de intrigas politicas institucionalizadas, nós como anarquistas devemos manter distancia deste imbróglio! Pertencemos a um grupo politico fora deste circulo entre a dita esquerda e a dita direita! Se você publica um post de um politico, pode estar pensando que esta fazendo um favor a sociedade, mas esta, sem querer fazendo propaganda ao adversário dele. Se você cita um partido AB ou C, vai fazer politica para o ABCD!!!! Nós como anarquistas devemos manter distancia da politica institucional, que luta pelo poder. Não somos como muitos dizem, de extrema esquerda! Somos indivíduos livres e descomprometidos com o poder do Estado e suas picuinhas!!!
     Devemos nos ater a nossa propaganda, nosso exemplo e nossa ação direta! Tudo que vai contra eles e, não beneficia-los! Não estamos em busca de cargos ou qualquer que seja o beneficio por fazer campanha por este ou aquele, deixemos isto para as corporações! E, somos contra as corporações que sustentam o estado, a mídia, o judiciário, o legislativo, e o executivo, protegidas por proletários de pequenos poderes como a policia e o exercito.
     Volto a dizer: Não somos vanguarda, como querem ser os partidos, somos propagandistas de nossa causa, de nossa filosofia, de nossa ética, de nossa assertividade, de nossa moral, de nosso exemplo de vida!!! Fim de papo!!!
Gafa
Fábio Gafa Paro Suguiyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário